segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Treinamento Suspenso e a Independência. Pratique Sling Core.


O Treinamento Suspenso está cada vez mais em evidência, mas não somente por ser divertido ou lembrar brincadeira de criança, mas por ser eficiente, rápido nos resultados e funcional.

Por ter um histórico de independência, tanto na Marinha Americana com o sistema TRX para o condicionamento físico, quanto na Alemanha com o SLING DESK para a reabilitação e o SLING TRAINING para o condicionamento físico. Atualmente todos eles estão em alta por ter aparelhos fáceis de transportar para qualquer lugar de treinamento, academias, clínicas de fisioterapia, estúdios de Pilates, parques... e por deixar o corpo ativo e preparado para qualquer atividade física.

No Brasil e no mundo temos uma diversidade de técnicas em suspensão, mas o destaque está no DIFERENCIAL. O método SLING CORE, criado pela Brasileira Michele Giani, tem o diferencial. O foco está em tornar o movimento independente através da força do Core (músculos profundos que mantém a coluna estabilizada), mantendo a coluna saudável, neutra e estável para as funções cotidianas de qualquer atividade que a pessoa possa exercer. Os exercícios foram pensados para manter o abdômen ativo, trabalhando o tempo todo em todos os exercícios do método, em sequência, de forma isométrica e isotônica para atender todas as capacidades e fibras musculares que constituem o Core, deixando-o definido, “sarado”, forte e bonito.

Por ser uma atividade livre de sobrecarga, fácil de executar e desafiadora, o treino suspenso só tem vantagens, o trabalho é executado sem o peso da gravidade, o que muda todo o referencial de trabalho que o corpo tem como movimento, facilitando os ganhos de amplitudes articulares, sem dores.  

Qualquer pessoa, em qualquer idade pode praticar, pois o maior benefício do treinamento em suspensão, em especial o Sling Core, é a devolução da hierarquia muscular funcional do corpo, que nada mais é do que os músculos profundos acionarem antes dos músculos superficiais, promovendo a diminuição de dores em geral, força, resistência, controle, equilíbrio, oportunizando o movimento livre de qualquer pressão da gravidade. 

Portanto, torne-se independente nas suas funções diárias, inclua no seu treino o método Sling Core e Sling Training. Sempre com a orientação de um profissional de Educação Física ou Fisioterapeuta credenciados aos métodos.  

Mude! Transforme-se! Torne-se independente! Pratique Sling Core!

Texto: Michele Giani (Profissional de Educação Física, Especialista em Pilates, Certificada pela Pilates Method Alliance, Criadora do método Sling Core)
Foto: Leandra Romani
Modelo: Luci de Lima
Marketing: Francesca Marcilio.

5 comentários:

  1. Adorei oi post Michele. Parabéns e obrigada! Deu vontade de já começar a praticar, aqui no escritório mesmo, rsrsrs. Um grande e afetuoso abraço! Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso levar um Sling para você e te orientar em algumas aulas!
      Obrigada e um grande abraço.

      Excluir
  2. Me considero uma pessoa priviligiada, por fazer parte desde espaço que te transforma. A Micheli é mnha instrutora há 6 anos. Adquiri mais eqiilibrio, foco, leveza, agilidade e eliminei 7 quilos. Me transformou numa pessoa mais alegre! Parabéns por continuar a fazer o bem nas pessoas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se transformou na modelo oficial do Studio, hehehe... parabéns Luci pela sua determinação.
      Um forte abraço.

      Excluir