quarta-feira, 7 de abril de 2010

Homens de verdade praticam Pilates



Há pouco tempo atrás, ao olharmos para dentro de um studio de Pilates, podiamos ver apenas mulheres praticando o método, porém atualmente podemos perceber que muitos homens tem aderido a idéia. Uma vez que o Pilates é o exercício favorito das celebridades: Madonna, Julia Roberts, Sharon Stone e uma interminável lista de atrizes e supermodelos. Atletas do sexo masculino como Tiger Woods, por exemplo, descobriram como se livrar das dores indesejáveis e usufruir dos benefícios obtidos através do método Pilates.
Os homens que praticam Pilates, já perceberam os benefícios de uma maior flexibilidade, equilíbrio, coordenação, resistência e agilidade. Assim como um vasto número de atletas em uma grande variedade de esportes perceberam a eficácia do Pilates para tudo, desde prevenção de lesões para a recuperação, até o fortalecimento de seu corpo.
Se o seu corpo é sua casa, então a sua fundação é o seu "power house"ou seja, a sua "casa de força". Há provas irrefutáveis de que um abdomem forte é importante, pois fornece a base para os membros se movimentarem durante a prática esportiva. Não apenas isso, um "power house” forte é fundamental, pois é dele que vem todo o seu poder e energia durante os exercícios físicos. Além de melhorar o desempenho, ele vai ajudar a reduzir o risco de lesões e acelerar a reabilitação e recuperação.
A procura crescente pelo Pilates nos esportes popularmente masculinos é de senso comum. Portanto, se você pensou que o Pilates é uma moda feminina, repense!!! Pilates é para todos. Se você faz da atividade esportiva um hobby, pratica esportes para perder peso, ou qualquer outra finalidade, o Pilates é para você! Se você é um atleta profissional ou de final de semana, um maratonista buscando melhorar seu tempo de corrida, um jogador de tênis que deseja adicionar o poder em seu balanço, e assim por diante, adicione Pilates ao seu treino. Se você busca em si um atleta de ponta ou por um corpo saudável, você procura por Pilates.


Nenhum comentário:

Postar um comentário